Carnaval fevereiro de 2021 será decidido até novembro, diz Neto

Prefeito já adiantou que o Festival da Primavera, que acontece em setembro, está cancelado e que o festival da virada será decidido somente em novembro

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse hoje (13), durante coletiva, que novembro é o prazo máximo para ser definido se o carnaval será mantido em fevereiro e se o Festival da Virada 2020 será realizado.

O prazo para decidirmos é até novembro. Se não houver vacina ou clareza sobre imunidade coletiva até lá, ou seja, segurança plena para a realização, não vamos autorizar os eventos. Como disse ontem, penso que seria uma boa alternativa discutir o adiamento do carnaval, para que aconteça entre o final de maio e início de junho, sem que conflite com o calendário junino, que é muito importante para o Nordeste, principalmente nas cidades do interior”, disse ele.

Neto ainda garantiu que o Festival da Primavera, que acontece todos os anos em setembro, já está oficialmente cancelado. “Alguns eventos, como o Festival da Primavera, já estão claros para nós que  que não vão ser realizados”, afirmou.