Fiocruz aposta em vacinação contra Covid-19 em fevereiro de 2021

Vacinação inicial seria para público específico

Pesquisadores da Fiocruz apostam em vacinação inicial contra a Covid-19 em fevereiro de 2021 para um público específico. A partir daí, a produção nacional das doses poderá garantir imunização à população em geral, afirma a vice-diretora de Qualidade da Bio-Manguinhos (Fiocruz), Rosane Cuber Guimarães. A informação foi divulgada pela Agência Brasil.

Os resultados recentes de pesquisas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, sobre a segurança da vacina contra a Covid-19 elevaram o nível de otimismo em todo o mundo. As pesquisas das fases 1 e 2, exigidas pelo procedimento científico, descartaram efeitos adversos graves provocados pela vacina. Um dos países escolhidos para participar da Fase 3, que testa a eficácia da vacina o Brasil, através da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e outras instituições parceiras, envolvem 5 mil voluntários de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Estamos todos muito esperançosos de que enfim consigamos nos proteger contra esse vírus que mudou a rotina do povo brasileiro e do mundo.