Prefeitura investirá ‘pesado’ em infraestrutura para retomada econômica

O prefeito da capital afirmou que plano para retomada terá estratégias específicas na área urbana e também no turismo, além do estímulo ao setor de tecnologia e medidas de sustentabilidade

O prefeito de Salvador ACM Neto, disse anunciou hoje (10) que a prefeitura investirá “pesado” na área de infraestrutura, junto ao governo federal, e operações de crédito internacionais para estimular a recuperação da economia da capital baiana.

“Também faremos anúncios importantes de novos empreendimentos privados articulados pela Prefeitura. Haverá, ainda, o viés do ordenamento para melhorar a mobilidade na pós-pandemia, com ampliação de ciclovias e ciclofaixas e ampliação das calçadas e passeios para tentar aliviar a busca pelo transporte público. Além disso, na retomada, bares e restaurantes poderão, com ordenamento, ocupar mesas nas calçadas, o que nos dará uma segurança maior”, revelou. 

O prefeito afirmou que o plano terá estratégias específicas na área urbana e também no turismo, além do estímulo ao setor de tecnologia e medidas de sustentabilidade. Em paralelo, haverá um pacote com ações sociais. 

Hoje, o prefeito também disse que 29 mil empresas de Salvador serão beneficiados pela concessão do adiamento do prazo para pagar do IPTU.