São Paulo monitora brasileiro do Shanghai SIPG, da China

A diretoria são-paulina monitora oportunidades de mercado e brasileiro que está jogando no futebol chinês está na lista do clube paulista para uma possível tentativa de contratação.

O São Paulo mexeu com o seu torcedor ao contratar Daniel Alves Juanfran. Com a chegada da dupla, o são-paulino sonhou alto na temporada passada. No entanto, o time não conseguiu conquistar nenhum título e a pressão em cima do treinador Fernando Diniz estava grande. Neste ano, o treinador conseguiu fazer a equipe engrenar dentro de campo e começava a ter prestígio no Morumbi. 

Até por isso, o Tricolor Paulista lamentou bastante a paralisação dos campeonatos. O SPFC iria enfrentar o River Plate pelo terceiro jogo da fase de grupos da Libertadores e esse essa considerado um grande teste para o elenco. Todo o planejamento no clube foi mudado e, por isso, a diretoria do “Soberano” pisou o freio em relação a reforços; contratações só serão realizadas com atletas dentro do orçamento. 

De acordo com o portal “GOAL”, o São Paulo está monitorando de perto a situação do atacante Hulk, que está atualmente jogando no Shanghai SIPG, da China. O atleta tem contrato até o final do ano, mas existe uma cláusula que o vínculo pode ser prorrogado por mais uma temporada. Além do SPFC, Palmeiras, Grêmio e Atlético-MG estão monitorando o craque brasileiro. 

Se existir realmente a chance de o artilheiro voltar ao Brasil, a diretoria são-paulina deve entrar forte na parada para contratá-lo. O grande empecilho é o grande salário do atleta. Hulk recebe um dos maiores vencimentos mensais do futebol asiático e terá que diminuir consideravelmente as cifras para jogar novamente no futebol nacional. Por enquanto, o Tricolor Paulista fez apenas uma sondagem

O goleador é considerado uma grande oportunidade de mercado, que chegaria para ser titular absoluto e mudaria a equipe ainda mais de patamar. No ano passado, houve conversa com representantes do atleta, mas nada de muito concreto aconteceu. A situação pode mudar se o craque não permanecer no futebol chinês.